Mesa de debate: Saúde e Coragem em tempos de medo e adoecimento

07/06/2019 - 19:00

Presentación

Refletir sobre a saúde e a coragem em tempos de adoecimento e medo! Este é objetivo do encontro que ocorrerá na UFU, na próxima sexta feira, dia 7 de junho, às 19h, no anfiteatro do Bloco 5R-A e B, do campus Santa Mônica.

Vivemos tempos de instabilidade política, crise econômica, aumento do desemprego e da violência. Essa situação é agravada pelo recuo de políticas públicas para atender a demanda da maioria da população. Tempos de retrocessos sociais e conservadorismo na pauta moral.

Neste contexto, é preciso considerar os elementos que produzem adoecimento, derivados que são da organização social, bem como atentar-se para o que poderia produzir mais saúde, coragem e felicidade. Refletir conjuntamente, considerando as múltiplas dimensões deste processo é o propósito deste encontro.

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em História Política (NEPHISPO), do Instituto de História (INHIS), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com o apoio da Associação dos Docentes da UFU - Adufu (Seção Sindical dos/as Docentes da UFU) e do Sindicato dos/as Trabalhadores/as Técnico – Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia - Sintet), convida para a mesa de debate "Saúde e Coragem em tempos de medo e adoecimento".

As discussões serão conduzidas pela psicanalista Maria Lúcia Castilho Romera, o enfermeiro Sebastião Elias da Silveira (HC-UFU) e o psicólogo Luiz Carlos Avelino da Silva (Diretoria da Adufu), sendo mediada pela professora Jorgetânia da Silva Ferreira do NEPHISPO. O evento é aberto para todos os públicos e haverá emissão de certificados. Participe!

Suscripciones

Costo del evento: