Mãos do Oleiro

27/05/2019 - 19:00 hasta 31/05/2019 - 09:00

Presentación

O projeto "Mãos do Oleiro" propõe uma semana de mostra da Arte na Cerâmica e oficinas de arte, na Universidade Federal de Uberlândia-Campus Pontal, para toda comunidade.

As atividades serão ministradas pela ceramista, Terezinha Belisário Marcelino, que é profissional de renome na cidade de Ituiutaba e região, já tendo realizado parcerias com o SEBRAE e entidades filantrópicas, levando o conhecimento desta tão antiga arte a diversos públicos.

A mostra, contará com a exposição do trabalho da artista e será acompanhada pela curadoria do artista visual e cênico, Alysson Finíssima, professor de artes na rede pública de ensino de Ituiutaba.

Nas oficinas, os participantes poderão conhecer a Arte na Cerâmica, produzir suas próprias peças e acompanhar a queima feita no forno artesanal. O projeto trará como destaque a arte produzida por uma artista simples, mas que rompeu as barreiras do preconceito, estabilizando-se como uma das últimas que produz essa arte em Ituiutaba de forma familiar e artesanal.

As inscrições para as oficinas já estão esgotadas.

A iniciativa é coordenada pelo discente, Hugo Vieira da Silveira, do Curso de Pedagogia, do Instituto de Ciências Humanas do Pontal, da Universidade Federal de Uberlândia.

A ação é contemplada pelo Programa Institucional de Apoio à Cultura (PIAC-Estudantil), da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), através da Diretoria de Cultura (Dicult), em parceria com a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae).  Informações: Proexc-Ituiutaba: (34) 3271-5204.

Mostra de arte na cerâmica

27 a 31 de maio

Local: Bloco C, UFU - Campus Pontal

Oficinas de arte na cerâmica

27 e 28 de maio às 19h

29 e 30 de maio às 8h

Local: Brinquedoteca, sala B 316, UFU - Campus Pontal

31 de maio às 9h

Local: Cerâmica Botique do Barro, Rua 02, nº 730

Bairro Natal, Ituiutaba-MG

Suscripciones

Costo del evento:

As inscrições para as oficinas já estão esgotadas.

Naturaleza del evento: