IX Semana de Matemática do Pontal

08/10/2018 - 13:00 hasta 10/10/2018 - 22:30

Presentación

Será realizada, entre os dias 08 e 10 de outubro, a IX Semana de Matemática do Pontal (IX SEMAP). O evento é realizado anualmente pelo Curso de Graduação em Matemática do Campus do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia desde 2010 e nesta edição terá a novidade da I MOMATI que é uma iniciativa do PET Matemática do Pontal que foi incorporada ao evento.

As atividades da IX SEMAP são destinadas a pesquisadores, professores e discentes que desenvolvem estudos em matemática pura, matemática aplicada, educação matemática e estatística. No primeiro dia do evento ocorrerá a etapa final da I Mostra de Matemática de Ituiutaba (I MOMATI).

A I MOMATI contará com a apresentação e exposição de trabalhos dos alunos das escolas públicas de médio finalistas da etapa preliminar que foi realizada nas escolas públicas. Essa iniciativa visa incentivar o estudo da matemática entre os alunos do ensino básico e promover uma aproximação desta comunidade com a Universidade. A programação do evento conta com palestras, minicursos e mesas redondas.

Para maiores informações acesse o site: http://www.semap.facip.ufu.br/cronograma

Suscripciones

Costo del evento: