Fórum de Assuntos Estudantis

23/04/2018 - 09:00

Presentación

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) irá realizar o Fórum de Assuntos Estudantis (FAE) na próxima segunda-feira, 23/4. O evento reúne gestores e entidades estudantis da universidade para o debate, proposição, negociação e reivindicação de políticas de assistência estudantil.

Participam do fórum integrantes da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e representantes estudantis - Diretórios Acadêmicos (DA), Centros Acadêmicos (CA), Atléticas, Baterias, Cheerleaders, Programa de Educação Tutorial (PET), Empresas Juniores, Coletivos, Grêmios Estudantis e Ligas Acadêmicas, entre outros.

Também foram convidados servidores de outros setores envolvidos com as demandas dos estudantes: Divisão de Cultura, Centro de Tecnologia da Informação (inclusão digital) e Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (acesso, participação e aprendizagem de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação).

“Notamos que, ao longo dos últimos anos, novas entidades foram sendo criadas e/ou reestruturadas para atender algumas áreas em específico ou temas de interesses comuns, entre outros motivos. Dessa forma, o fórum também tem como finalidade conhecer ou reconhecer essas entidades, suas funções e participações na universidade”, explica a pró-reitora de Assistência Estudantis, Elaine Calderari.

A pró-reitora afirma que a Proae propõe a horizontalidade das relações, a colaboração nas definições e decisões, como também o equilíbrio e a isonomia das ações.

Os participantes vão apresentar propostas e soluções para nortear e/ou reestruturar o uso dos recursos orçamentários e financeiros pré-estabelecidos pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

“Vejo que o fórum de fato irá cumprir o seu papel, onde os discentes se tornam protagonistas no planejamento das ações e atividades, apontando as potencialidades e fragilidades nas áreas de atuação da política de assistência estudantil na universidade” resume a pró-reitora.

O Fórum de Assuntos Estudantis será realizado das 9h às 17h, na sala de reuniões dos conselhos superiores, bloco 3P (Reitoria), no Campus Santa Mônica.

Suscripciones

Costo del evento:

Ubicación

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3P - Sala(s) Sala de reunião dos conselhos superiores
Naturaleza del evento: