Desamparos Diários: a tarefa do autocuidado

26/05/2017 - 18:00 hasta 27/05/2017 - 18:00

Presentación

Ser universitário não é fácil. As exigências dos cursos, as provas, a pressão sobre o futuro, o mercado de trabalho e a nova rotina requer que os alunos se ajustem de forma rápida ao ambiente acadêmico. Dessa forma, a universidade pode ser estressante ao ponto de levar os alunos a desenvolver problemas psicoafetivos, por vezes desconhecidos.

Pensando nisso, a Divisão de Saúde (Disau) vinculada à Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (Dirve) e à Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae), diante das demandas inerentes à vida universitária, promove nos dias 26 e 27 de maio o evento “Desamparos diários: a tarefa do autoconhecimento”, no Anfiteatro 5S e no Bloco 5U do Campus Santa Mônica da UFU.

O evento, que tem caráter multidisciplinar, conta com palestra, atividades artístico-culturais e intervenção associando Psicologia e Arte. No dia 26, as atividades ocorrem no Anfiteatro do Bloco 5S, das 18h às 22h e no dia 27, o encontro é no Bloco 5U, das 13h às 18h.  As inscrições devem ser feitas pelo site da Proae. O evento é gratuito e haverá emissão de certificados.

O objetivo é promover um espaço de acolhimento, escuta, identificação e informação de como procurar ajuda para os impasses e angústias corriqueiras no ambiente acadêmico e até mesmo fora dele.

Suscripciones

Costo del evento: