Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência vai à escola

31/05/2017 - 19:00 hasta 12/06/2017 - 17:00

Presentación

"Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) vai à Escola" é um projeto que busca realizar atividades que aproximem pesquisadores, professores e pós-graduandos dos professores e estudantes do ensino básico (fundamental e médio). A proposta é promover essa aproximação por meio de palestras e oficinas de ensino, nos dias 31/05, 01/06 e 02/06.

A SBPC é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no país.

O evento é voltado para professores e estudantes de graduação, pós-graduação e de ensino básico e para quem mais tiver interesse pela temática. Não é necessário fazer inscrição prévia. Os encontros, ao longo dos três dias, acontecem no Campus Umuarama da UFU e no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais (Cemepe). A programação complexa pode ser conferida no anexo abaixo.

Archivos:

Suscripciones